Cerâmica de óxido - Cerâmica mista/Dispersão de cerâmica

Componentes de material para aprimorar as propriedades

A cerâmica mista de óxido ou a dispersão de cerâmica é o desenvolvimento de misturas de diferentes tipos de materiais cerâmicos básicos especificamente projetados para aprimorar e otimizar algumas propriedades.

Oxidkeramik – Misch-/Dispersionskeramik

Vale a pena saber:

Exemplo de característica de uma cerâmica mista de óxido

  • Força superior a 1350 MPa
  • Módulo de Weibull até 14 (uma medida de confiabilidade do material)
  • Força compressiva até 4700 MPa
  • Resistência a fraturas: 6.4 MPam1/2
  • Dureza Vickers HV1: 17 GPa

Os exemplos incluem zircônia de alumínio endurecida (ATZ) e alumínio de zircônia endurecido (ZTA). Um efeito positivo de reforçar um óxido com o outro são as propriedades que podem ser alcançadas. Há materiais ZTA que podem realizar forças flexionais de 1350MPa e forças compressivas superiores a 4700MPa. Esses materiais são usados em componentes que exigem o máximo de confiabilidade, como os materiais usados em esferas de articulações de quadril e inserções de ventosa para aplicações ortopédicas e de artroplastia. O material BIOLOX®delta da CeramTec é uma dispersão de cerâmica desse tipo, desenvolvido especificamente para substituição da articulação.

Produtos fabricados com cerâmica mista /cerâmica dispersão CeramTec

As descrições do produto que seguem os links nesta página conduzirão à versão em idioma inglês da página de internet da CeramTec International.

Produtos marcados com um ícone da bandeira brasileira estão disponíveis na versão em idioma português para o Brasil.