Mais OPÇÕES para cirurgias de correção:

Sistema BIOLOX®OPTION para cirurgias primárias e de correção

O Sistema BIOLOX®OPTION é destinado tanto ao uso em cirurgias de revisão do acetábulo ou quando for necessário a troca da cabeça femoral, nos casos em que a cabeça femoral cerâmica deverá ser insertada numa haste femoral existente "in situ". Além disso, o sleeve em diferentes tamanhos torna possível as correções no comprimento do colo para substituições primárias de quadril (Colo XL para Cabeças femorais cerâmicas 28 mm, 32 mm, 36 mm, 40, 44 e 48 mm).

Variedade de opções para inserção

O Sistema BIOLOX®OPTION oferece aos cirurgiões a opção de implantar um novo par tribológico utilizando BIOLOX®delta ou otimizando o par tribológico existente e adaptando-o especificamente às necessidades do paciente.

Simplicidade Modular

Diâmetro do Cone (mm) Ângulo do Cone
8/10 5°46'
10/12
12/14 5°46'

"Tamanhos de cone disponíveis para Sistema BIOLOX®OPTION"

As cabeças esféricas do Sistema BIOLOX®OPTION são fabricadas com cerâmica avançada BIOLOX®delta resistentes a desgastes e estão disponíveis em diametros de 28 mm, 32 mm, 40 mm e 44 mm.

As sleeves de titânio são fabricadas com ligas de titânio TiAI6V4, que tem sido provadas ao longo de anos de uso. Há quatro comprimentos de colo: P, M, G e EG. Os designs sem colo permitem uma ampla gama de movimentos. As cabeças esféricas e as mangas de titânio são conectadas utilizando-se um sistema comprovado de conexão do cone. O Sistema BIOLOX®OPTION está disponível nestes tamanhos.

Material

As cabeças esféricas BIOLOX®OPTION são fabricadas com BIOLOX®delta, uma matriz alumina de composto cerâmico que é bioinerte, biocompatível, resistente a desgaste e que, portanto, auxilia na prevençao de reações alérgicas.

Combinacoes possiveis dos componentes

Cabecas femorais BIOLOX®OPTION

Durante o planejamento pré-operatório, é essencial verificar-se a compatibilidade do cone na haste in situ para garantir que este seja compatível com o ângulo do cone do adaptador. As cabeças esféricas BIOLOX®OPTION feitas de BIOLOX®delta podem ser combinadas com insertos BIOLOX®forte ou BIOLOX®delta, ou com polietileno e insertos altamente reticulados de polietileno como parceiros de desgaste.

BIOLOX®OPTION Cabeças femorais e Sleeves

Se o sistema de quadril a ser transplantado consistir de diversos componentes de diferentes fabricantes ortopédicos, a aprovação destes fabricantes deverá ser previamente obtida.

Para garantir o sucesso do Sistema BIOLOX®OPTION é importante observar as informações destacadas no folder BIOLOX®OPTION, bem como as instruções de uso fornecidas pela fabricante da Prótese ortopédica e as instruções de uso fornecidas pela Empresa CeramTec

Contato recomendado

Clique no botão "Contatos" à direita, para obter uma lista com os contatos de responsáveis diretos no Grupo CeramTec.