BIOLOX®DUO

Reconstrução de Junta Bone-sparing com Aumento da Expansão de Movimento

Muitas publicações consideram o desgaste do polietileno como o responsável pelo fracasso clínico subsequente à implantação de uma prótese bipolar. A cabeça bipolar BIOLOX®DUO torna possível a combinação das propriedades de desgaste superiores com a excelente biocompatibilidade comprovada da cerâmica BIOLOX®forte, com as conhecidas vantagens de uma prótese bipolar, e aproveitam estes benefícios para a implantação a longo prazo.

A vantagem decisiva e clinicamente comprovada do par tribológico BIOLOX®forte é que não ocorre desgaste do polietileno. Considerando-se a taxa de desgaste linear, o desgaste da cerâmica é um fator 200 vezes menor que o do polietileno em um sistema metal/polietileno. Uma vantagem adicional é que íons de metal não são liberados. Além disso, a cerâmica BIOLOX®forte não causa reações alérgicas. Partículas de desgaste da cerâmica são biocompatíveis.

O sistema BIOLOX®DUO permite um alto nível de flexão com um baixo risco de deslocamento.

Indicações:

A cabeça bipolar BIOLOX®DUO é adequada para uso no tratamento de fraturas do colo femoral e necrose da cabeça femoral, desde que o acetábulo esteja bem preservado e digno de recuperação, e desde que haja densidade suficiente do osso. O design e a gama de produtos do BIOLOX®DUO, o primeiro sistema bipolar inteiramente de cerâmica, consiste em: acetábulo externo BIOLOX®forte, com diâmetros de 42 a 56 mm em intervalos de 1 mm, cabeça femoral BIOLOX®forte com ø 28 mm ou cabeça femoral BIOLOX®delta com anel de fixação de polietileno de ø 28 mm.

O folder BIOLOX®DUO e o CD-ROM apresentam informações adicionais e animações em 3D; solicite sua cópia aqui.

Contato recomendado

Clique no botão "Contatos" à direita, para obter uma lista com os contatos de responsáveis diretos no Grupo CeramTec.