Cerâmica técnica no fornecimento de energia e na tecnologia do meio ambiente

Cerâmica avançada no segmento de energia e meio ambiente

Os materiais cerâmicos permitem um controle de processos seguro e de baixo desgaste, reduzem as emissões e garantem o uso eficiente de recursos em muitas áreas de fornecimento de energia e tecnologia do meio ambiente.

Technical Ceramics in Energy Supply and Environmental Technology

A extraordinária resistência ao desgaste, a resistência à temperatura e o alto nível de resistência anticorrosiva fazem da cerâmica avançada uma alternativa interessante para outros materiais sejam eles abrasivos, transportados, moídos ou misturados e os requisitos de proteção antidesgaste e anticorrosiva são altos. Os componentes da cerâmica CeramTec garantem vida útil longa para as peças que estão sujeitas à alta pressão durante o transporte ou processamento de matérias-primas, minerais e recursos ou no campo de tecnologia do meio ambiente, por exemplo, no tratamento ou reciclagem da água ou na reciclagem e processamento de resíduos. Os materiais cerâmicos podem suportar temperaturas extremas e pressões mecânicas nas aplicações para gerar energia nos motores e turbinas de usinas elétricas ou nos sistemas de energia fotovoltaica, na conversão de energia térmica solar, energia eólica e energia hidrelétrica. A cerâmica técnica garante o aumento da capacidade de desempenho de instalações e o uso eficiente e ecológico dos recursos na distribuição de energia e fornecimento das fontes de energia convencional e renovável. Os materiais e as ferramentas de corte cerâmico SPK® para a tecnologia de usinagem de metal constituem a escolha ideal para a fabricação eficiente de ferro fundido ou de componentes de aço endurecido nas aplicações de energia e meio ambiente.

As descrições do produto que seguem os links nesta página conduzirão à versão em idioma inglês da página de internet da CeramTec International.

Produtos marcados com um ícone da bandeira brasileira estão disponíveis na versão em idioma português para o Brasil.

A· B · C· D· E· F· G· H· I· J· K · L· M· N· O· P· Q · R· S· T· U· V· W · X · Y · Z