Cerâmica técnica na engenharia automotiva e de veículos

Cerâmica avançada na indústra automotiva

A cerâmica avançada CeramTec desempenha um papel vital no aumento da segurança, no custo efetivo e no conforto proporcionado pela engenharia automotiva e de veículos.

Advanced Ceramics in the Automotive Industry

Os componentes piezocerâmicos atuam como sensores nos controles eletrônicos, fornecendo-lhes informações sobre a operação do motor silencioso do veículo, bem como a posição e as alterações na direção. Os componentes eletrônicos baseados nos substratos cerâmicos reagem a essa informação e controlam o gerenciamento do motor, os sistemas de segurança como ABS e ASR e liberam o airbag quando necessário. Nos motores, as peças em cerâmica, resistentes ao calor como os componentes de válvulas, apoios nas caixas de eixos de manivela e os componentes para água e bombas de combustível asseguram maior eficiência, menos desgaste e redução de emissão de ruído. Os compostos de metal de cerâmica abrem um mundo de novas possibilidades na construção do metal leve. Especialmente, os sistemas de iluminação halógena, de xenon ou de LED com componentes cerâmicos aprimoram de forma significativa a visibilidade, e os componentes de blindagem cerâmica projetados para proteção balística de veículos fornecem a segurança necessária para veículos militares e de emergência. O uso dos materiais de corte cerâmico SPK® e as ferramentas de precisão na fabricação automotiva garantem a produção eficiente dos componentes de veículos produzidos com ferro fundido ou aços endurecidos.

As descrições de produtos que seguem os links nesta página levarão você para a versão em inglês do site internacional da CeramTec.

A· B· C· D· E· F· G· H· I· J · K · L· M· N· O · P· Q · R· S· T· U· V· W · X · Y · Z